Onze estudantes distinguidos pelo desempenho escolar no primeiro trimestre
Onze alunos da Escola Secundária 12 de Outubro, na cidade de Angoche, foram reconhecidos esta segunda-feira como os melhores estudantes da instituição durante o primeiro trimestre do presente ano lectivo.
Os estudantes, que frequentam da 7.ª à 12.ª classe, foram distinguidos pelo aproveitamento pedagógico e pelo comportamento demonstrado ao longo do período em avaliação.
O Director Interino da Escola Secundária 12 de Outubro, Issufo Omar, explicou que a escolha dos melhores alunos obedeceu a critérios previamente definidos.
“Para a selecção dos melhores estudantes tivemos em conta alguns aspectos, como a pontualidade, a boa conduta e o aproveitamento pedagógico. Estes critérios ajudaram-nos a identificar alunos que têm demonstrado maior dedicação”, disse Issufo Omar.
O dirigente acrescentou que a iniciativa tem como objectivo reconhecer o esforço dos estudantes e motivar os restantes alunos a melhorar o seu desempenho.
“Queremos que este reconhecimento sirva de incentivo para outros estudantes se empenharem mais nos estudos e alcançarem melhores resultados”, sublinhou.
Por sua vez, alguns dos alunos distinguidos manifestaram satisfação pelo reconhecimento recebido e deixaram uma mensagem aos colegas.
“Sentimo-nos felizes por este reconhecimento, porque mostra que o nosso esforço está a ser valorizado. Queremos incentivar outros colegas a dedicarem-se mais aos estudos”, afirmaram. (Redacção)


