Na madrugada desta quarta-feira (2), indivíduos desconhecidos raptaram uma criança com problemas de pigmentação de pele de 4 anos, identificada como Anifa Saburi, no Posto Administrativo de Aúbe, distrito de Angoche, província de Nampula.
Segundo os familiares, os raptores invadiram a residência e levaram apenas a criança, sem roubar outros bens, o que levanta suspeitas de um sequestro premeditado.
"Nós soubemos é que na noite de ontem jantamos, e fomos dormir, logo pela manhã no período das 05 horas, ao acordarmos não vimos a criança, e na parede tem rastos de alguém ter subido e se colocou no interior da nossa casa sem nos apercebermos, foi simplesmente isso, não levaram nenhum outro utensílio e estamos muito tristes e assustado com esta situação" contou o pai da criança.
O Chefe do Posto Administrativo, Alberto Alexandre Luaia, confirmou o caso e informou que até ao momento não tem pistas de quem deve estar a se trata.
O Comandante Distrital da PRM em Angoche afirmou que a corporação está a trabalhar para localizar a menor e responsabilizar os envolvidos.